quarta-feira, 11 de dezembro de 2019


AOS PÉS DO MENINO JESÚS

                      Murilo Moreira Veras






Comove-me é ver-Te na Manjedoura,

             pequenino,
         Tu, o Senhor do Mundo
sorrindo aos cuidados de Maria, a Mãe.
Repicam os sinos de Belém
é Jesus já nascido,
descendo das portas do Céu.
É Natal o mundo silencia,
esquecido do tumulto e da sandice.
Revela-se a Esperança.
Todo o mundo se transforma,
agora a vida tem sentido,
não mais se afligem os corações
— é que o amor crístico nos vivifica a razão.
É tempo de Euforia,
a salvação está próxima
nos olhos lúcidos do Menino.
É tempo de orar por  todos nós,
nossas vidas.
pelo Mundo,
aos pés, sim aos pés do Menino Jesus.
                                  Bsb, Natal, 2019

F E L I  Z    N A T A L

                  P R Ó S P E R O   A N O  2020






domingo, 8 de dezembro de 2019




NOVA INFORMAÇÃO AO CRUCIFICADO




Publicado originalmente em 1961, Informação ao crucificado é um texto contundente, em que Carlos Heitor Cony aborda com maestria os...


Pergunto aos Amigos: o que está acontecendo com a Igreja Católica? Que significam essas modificações a ocorrerem tão pressurosas quanto ininteligíveis nas missas e até no Pai Nosso, tumultuando a vida dos católicos? O que querem esses apóstolos de última hora: mudar a  Doutrina Canônica, desfigurar as palavras do Mestre fundador do cristianismo? Desejam desmoronar dois milênios de vivência crística? Ou a título de recristianizar o mundo, ao contrário descristianizá-lo uma vez por todas? Como ficam as palavras do Mestre da Galileu quando declarou em Mt.16, 18 : “... Por isso, eu te digo: tu és Pedro e sobre esta pedra construirei minha Igreja e as portas do Hades (Inferno) não prevalecerão contra ela.”
O que está acontecendo com a Eclésia dos Apóstolos, que, para fazerem-na crescer regaram com sangue os caminhos trilhados, lutando com bravura, sempre fiéis ao Mestre que os mandou pregar pelo mundo afora?
A suposta renovação gerada dentro do coração do Vaticano a espalhar-se como um  rastilho de pólvora às inúmeras comunidades cristãs — será que não é um sinal de deterioração da vitalidade da fé católica, em vista dos enxertos ideológicos propostos, na verdade maquinações apócrifas e até mesmo heréticas?
A partir das inovações do Vaticano II, muitas delas inéditas e que de certo modo abalaram os contrafortes da Doutrina dos Apóstolos, que somos surpreendidos com atos e atitudes nada cristãs, não só de leigos católicos, mas sobretudo de certos representantes do Clero.  
Há poucos dias, tivemos  medida inaudita orquestrada pelo Vaticano — o chamado Sínodo Amazônico, espécie de eufemismo a título de recristianização dos povos amazônicos, com que se criam  novas posturas para o exercício da fé cristã, na realidade uma espécie de paganização do cristianismo, a adoção oficial do sincretismo pagão, permitidos atos e ritos nefandos como a permissão da antropofagia, ainda vigente em determinas tribos da região. E, acreditem os mais crédulos, praticaram-se no Vaticano rituais escusos, como procissões de ídolos apócrifos da cultura amazônica, sem falar na exposição em altar de artefato indígena chamado Pacha-Mama, insidiosamente comparada a imagem da Virgem Maria.
Como se não bastassem os desmandos, afrontam-nos agora com  esse absurdo, revelado no site do youtube por Helga Maria Saboia Bezerra, da Espanha, em que publica essa terrível blasfêmia — pintura constando da Via Crucis na Igreja de Nürsburg, Alemanha, com a figura de um homem de aspecto demoníaco sodomizando nada menos que Jesus Cristo carregando a Cruz.
Envergonha-me o fato de tão absurdo, causando tristeza a todos que creem na Igreja Católica — essa mesma Igreja que cresceu historicamente com o sangue dos Apóstolos e de seus inúmeros Santos, Estêvam, o primeiro mártir, Pedro, Paulo, Judas Tadeu, Inácio e Luciano de Antióquia, Prudenciana de Roma, Simão Zelote, Valéria de Milão, Vitor e Comana, Nicanor Diácono e milhares de outros mais, recentemente Edith Stein, os mártires do Japão e os 120 da China.
Essa suposta Nova Igreja Católica que ousam criar, com a prática nefanda de tais fatos, vandalizam a Doutrina do Mestre Galileu e ridicularizam de maneira torpe o sangue por ele derramado na Cruz e o de todos os Mártires, seus seguidores. Certamente hão de merecer o castigo que lhes será infringido. 
Bsb, 8.12.19  

P.S - Ex-seminarista, Carlos Heitor Cony, escritor carioca,  escreveu o livro com o título Informação ao Crucificado narrando sua experiência no Seminário. Ao Crucificado agora enviamos outra informação adequada aos tempos atuais.